Gratuita, nova exposição do Museu Municipal mescla três tipos de arte

     Com entrada gratuita, a nova exposição do Museu Municipal Umbelina Ferreira Barbosa apresenta obras com diferentes técnicas artísticas. A mostra “Os Três Sentidos” foi lançada no último dia 31, com a presença do prefeito José Luiz Monteiro, e segue na unidade até o dia 10 de maio.

        O primeiro dia de exibição foi prestigiado pelo diretor geral, responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy Silva, e contou com a participação dos artistas Gutê, Josilene Oliveira e Mauro Viana, autores das peças de gravura, escultura e xilogravura - desenho com relevo feito em madeira.

        Ao apreciar as telas e esculturas com técnicas e temáticas variadas, o visitante pode abusar da imaginação. Segundo os autores, além de refletir questões do cotidiano, a ideia é que as obras estimulem o imaginário, gerem variadas interpretações e proporcionem reflexões sobre o momento em que a arte e a vida se fundem.

         Evento

         O lançamento da exposição contou com uma homenagem aos artistas. Na oportunidade, além de enaltecer o trabalho do trio, Joncy Silva destacou a importância da valorização da arte: “Nunca podemos perder de vista a relevância de iniciativas como esta, que agregam beleza, criatividade e reflexão. Em breve os alunos da rede municipal visitarão este espaço e tenho certeza que sairão daqui transformados”.

      “A entrega do Museu foi uma meta nossa e um primeiro passo para incentivarmos a apreciação artística em Arujá. O acesso à arte e à cultura muda a percepção, estimula o pensamento crítico e nos faz evoluir e aprender a dizer não aos retrocessos”, pontuou o prefeito. Gutê, por sua vez, comentou sobre a satisfação em expor. “Todo artista tem de ir aonde o povo está, como diria Milton Nascimento, e aqui estamos”.

         O evento contou com a apresentação do professor da Escola Livre de Música (ELM), Jailton Araújo, e a presença da vereadora Ana Poli e do historiador João Machado,  além da equipe de Cultura e Turismo, representada por Bruno do Prado e Marilisa Cajueiro, e da unidade, Lucia Cristina Savio.

         Serviço

         O Museu funciona de terça a sexta, das 9 às 16 horas, além do primeiro e do segundo sábado de cada mês. A unidade está situada na Rua Major Benjamim Franco, 15, Centro.

 

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Sanitização de ambientes, uma arma contra o coronavírus

2

Túnel de desinfecção produzido em Arujá recebe laudo

1

Lions Clube doa 3 mil máscaras para população arujaense

1

Guia de Anunciantes