Reforma da Escola Eufly Gomes termina na próxima semana

         O prefeito José Luiz Monteiro acompanhou nesta quinta-feira (23/01) o resultado da reforma realizada desde setembro na Escola Municipal Eufly Gomes, no Centro Residencial. A obra termina na próxima semana e envolveu troca telhado, conserto de forro, pinturas interna, externa, de janelas e portas, impermeabilização de calhas, acessibilidade e manutenção de vazamentos hidráulicos. O investimento é de R$ 259.853,17.

         Acompanhado da secretária de Educação, Priscila Sidorco, e da diretora da escola, Sônia Parinoscki Moralez, o prefeito revisitou espaços como o laboratório de informática, o pátio e as salas de aula, entre elas uma que chegou a ser interditada, em virtude da infiltração.

         “As aulas voltam no início de fevereiro e quero tranquilizar os pais e alunos desta unidade. Acompanhamos o desenrolar da obra e fiz questão de voltar aqui para ver o resultado. Nossas escolas devem ser lugares que oferecem todas as condições necessárias para os estudantes desenvolverem conhecimento e isso passa tanto pela questão pedagógica quanto pela qualidade de nossos prédios”, afirmou o prefeito.

        Ele ainda ressaltou a contratação de uma empresa especializada que atuará exclusivamente nos prédios da Secretaria de Educação ao longo deste ano. Trata-se de um investimento de R$ 1,6 milhão que manterá pedreiro, encanador, eletricista e pintor  diariamente trabalhando nos reparos e manutenções necessários.

       “A Eufly Gomes é uma escola com mais de 600 alunos e que necessitava de uma reforma mais ampla, para resolver, principalmente, o problema da infiltração, assim como fizemos na (EM) Paulo Freire, no Barreto”, disse a secretária.

         Serviço

          A Escola Municipal Eufly Gomes fica na Rua Mamed Barbosa, 105.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Ana Poli é a candidata à prefeita pela coligação Somos Todos

5

Republicanos confirma doutora Branca candidata a prefeita

2

PROS oficializa a candidatura de Júlio do Kaikan

1

Guia de Anunciantes