05/10/2019

Encontro de Profissões atraiu mais de 700 jovens

Criado com o intuito de estimular jovens estudantes a pensarem na profissão que escolherão para o futuro, o 1º Encontro de Profissões de Arujá, ocorrido nos dias 2 e 3/10, atraiu mais de 700 jovens ao Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Centro. A partir das próximas semanas, serão realizadas oficinas gratuitas.
O evento foi promovido pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Nacional Acessuas Trabalho.
No primeiro dia, 274 estudantes participaram. Nesta quinta, foram mais 443. Em comum, nas duas datas, palestras com profissionais da Universidade de Mogi da Cruzes, da Escola Técnica Estadual Professora Luzia Maria Machado, do Centro Universitário Braz Cubas, entre outras; atividades práticas de comunicação, arquitetura, biologia e química, duelos de profissões e Programa de Empreendedorismo do Sebrae.
“Terminado o Encontro, a gente agora passará para uma etapa de 72 oficinas voltadas à profissionalização. Então, não é um evento que termina e pronto, mas sim algo maior, com uma série de atividades que, a gente espera, seja um divisor de águas na vida dos participantes”, disse a secretária Maria Luzia Bortone Salles Couto.
“O que mais esperamos é que todo estudante tenha saído daqui com uma nova perspectiva para seu futuro profissional. Agradecemos a participação e contribuição de todos os parceiros. O evento foi um sucesso e queremos repetir a dose para atender, principalmente, os alunos da rede estadual que estão no fim do Ensino Médio”, disse o chefe da Pasta de Desenvolvimento, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.
As informações sobre as oficinas serão divulgadas em breve. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655-4500.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes