28/09/2019

Setembro Amarelo: JM600 adere à Campanha de Prevenção ao Suicídio

Conscientizando sobre a importância da prevenção ao suicídio, cerca de 200 balões amarelos foram soltos ontem (27), no edifício JM600, em Arujá. O ato foi uma das ações desenvolvidas pela administração do condomínio que aderiu ao Setembro Amarelo.
Por volta das 15h, os condôminos do prédio comercial foram para a frente do edifício fazer a soltura dos balões. Neste momento a psicanalista doutora Jaqueline Alves falou um pouco sobre o tema e a importância de desenvolver ações de conscientização. Em seguida, a síndica do condomínio, Mari Mañez, lembrou como teve início a Campanha Setembro Amarelo no mundo.
Vale lembrar que 90% dos suicídios poderiam ser evitados com ajuda psicológica. A maioria deles é causada por doenças mentais que não são tratadas porque muita gente nem sabe que precisa de tratamento. Aproximadamente 60% das pessoas que morrem por suicídio não buscam ajuda.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes