10/09/2019

Centenas de pessoas prestigiam o 2º evento beneficente da ONG 100% Vira Lata

Sucesso de público. Assim podemos resumir o 2º evento beneficente promovido pelo Instituto Arujaense de Defesa e Proteção Animal e cujo nome fantasia é ONG 100% Vira Lata. O encontro aconteceu no último domingo, 08, nas dependências do salão social da Associação Cultural de Arujá, mais conhecida como Kaikan e por lá passaram várias autoridades representando o Executivo e Legislativo de Arujá. Em nome do Executivo marcaram presença o secretário de Governo Leandro Franco Larini, o secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio Taikan Yokoyama, o Júlio do Kaikan, e a secretária de Saúde Carmen de Araujo Pellegrino. Em nome da Câmara estiveram por lá o presidente Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho (PTB), Ana Cristina Poli (PR) e Paulo Henrique Maiolino (PSB). A Polícia Militar local também apoiou o evento, marcado por muita emoção, principalmente por parte da presidente da ONG 100% Vira Lata, Sueli Maria de Jesus Portes dos Santos.
Quem adquiriu o convite pôde trocá-lo por um delicioso almoço preparado por uma equipe de voluntários. Os convidados também foram presenteados com um magnífico show do paulistano Ronald Gobbys. Eleito melhor cantor da América Latina pelo Sindicado da Imprensa Paulista o artista foi trazido a Arujá pelo premiadíssimo produtor musical Luiz Carlos Lee, que por sinal é primo da cantora Rita Lee. Com um repertório bastante eclético e diversificado Ronald mostrou toda a sua capacidade de cantar e encantar o público com músicas nacionais e internacionais.
Depois do almoço e do show, o público pôde participar de uma Ação Entre Amigos com o sorteio de vários brindes doados especialmente para aquele evento cujo tema escolhido foi “Vamos Precisar de Todos”. Um vídeo mostrando a recuperação de cães (o antes e o depois) foi mostrado durante o intervalo da ação entre amigos. “São imagens fortes, mas necessárias”, explicou Sueli. “Esse é o nosso trabalho, cuidar dos animais que não tinham mais esperança de vida”, ressaltou.

Uma história de superação e amor incondicional aos animais
Sueli Portes tem uma história de superação, é um exemplo de vida e de amor aos animais. Passou por um problema de saúde em 2015. Lutou contra a depressão durante três meses e graças ao cão Nick, da sua filha Julia, conseguiu vencer a doença e desde então passou a se dedicar plenamente aos animais. “A Nick ficou do meu lado o tempo todo e nunca me abandonou”, lembra emocionada. Mãe de três filhos, Sueli brinca que gosta mais dos seus animais do que dos próprios filhos. Não mede esforços para oferecer qualidade de vida para os animais que recebe no seu canil ou recolhe das ruas. Ao longo desses quatro anos de existência da ONG Sueli já tratou de mais de 1800 animais entre cães e gatos. A sede da entidade está localizada na Avenida dos Expedicionários, 1195 em Arujá e conta também com uma filial em Santa Isabel. Sueli faz questão de ressaltar a importância da parceria com a sua amiga Tania Stefano Molina. Juntas elas unem forças, superam obstáculos e conseguem manter a ONG atuando nas causas de amor aos animais. A presidente agradece também ao importante apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico Júlio do Kaikan.
Com uma diretoria constituída de fato e dentro da lei, o Instituto Arujaense de Defesa e Proteção Animal faz um trabalho maravilhoso que merece ser observado com outros olhos pelos poderes públicos e privados de Arujá e região. Não é fácil manter as despesas dessa ONG, mas Sueli e sua equipe arregaçam as mangas e fazem até o impossível para que os animais tenham todo tratamento e atenção necessários. Natural de Cruzeiro-SP, no Vale do Paraíba e há cerca de 23 anos residindo em Arujá Sueli Portes adiantou à nossa reportagem que dentro em breve irá montar uma clínica veterinária só para cães de rua e a qual será filiada à ONG 100% Vira Lata. Para conseguir transformar mais esse sonho em realidade ela precisa contar com apoios imprescindíveis de vários segmentos da sociedade.
Se você deseja ajudar ou ser um voluntário da ONG 100% Vira Lata é só entrar em contato com Sueli através do telefone (11) 97225-1666. Ela também pode ser encontrada aos sábados, em frente ao Supermercado Taka, onde realiza a sua tradicional feirinha de doações de animais. Abrace essa causa!

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes