02/07/2019

Prefeito inaugura a Estação Cidadania do Jardim Cerejeiras

O prefeito José Luiz Monteiro inaugurou sábado (29/06), no Jardim Cerejeiras, o mais novo espaço do município para a prática de esportes, atividades culturais e de Assistência Social: a Estação Cidadania. A cerimônia teve a presença do secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura, de diversos vereadores e secretários municipais, além de dezenas de pessoas da comunidade.
O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, beneficiando também famílias do Jardim Emília, Jardim Joia, Jardim Tupi, Recanto Primavera e Jardim Leika, sob a administração das Secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social e Esportes e Lazer.
A Estação Cidadania foi construída por meio de convênio da Prefeitura com o governo federal e recebeu investimento de R$ 2.846.322,85 - sendo R$ 826.322,85 de contrapartida municipal. É equipada com biblioteca, quadra poliesportiva, telecentro, cine teatro, bicicletário, mesas de jogos, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sala multiuso, pista de skate, eco ginástica e playground.

Orgulho
O prefeito José Luiz Monteiro classificou a inauguração da Estação como um orgulho. “Este lugar será importante no desenvolvimento de uma região distante do Centro. Ele é de vocês. É onde virão jogar bola, assistir peças de teatro ou serem atendidos em suas necessidades”, afirmou. “É uma obra que teve parceria do governo federal e quem me conhece sabe o quanto valorizo a união e a integração entre setores e Secretarias ou a ação conjunta com o governo federal e o Estado”, completou.
“O Ministério acompanha o que está acontecendo na cidade e por isso fiz questão de estar aqui”, afirmou o representante do Ministério da Cidadania. “A Administração Pública é complexa e o prefeito e sua equipe são um exemplo de trabalho integrado. Toda essa comunidade vai ser beneficiada por este espaço. Vamos trabalhar essa criançada, dar condições de aprimoramento profissional aos adultos e garantir serviços aos idosos. Aqui se formarão muitos cidadãos”, concluiu.
Ao destacar a participação do Legislativo nas conquistas de Arujá, o presidente da Câmara de vereadores, Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, foi outro a apontar o papel transformador de locais como a Estação Cidadania. “Aqui estarão três Secretarias desenvolvendo o trabalho de colocar o jovem dentro da condição de cidadão, o tirando da marginalidade e atuando para que seja uma pessoa do bem”, afirmou.

Autoridades
A secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, o diretor-geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria de Cultura e Turimo, Joncy José da Silva, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André de Souza, representando o secretário Vicente Nasser do Prado, os vereadores Abelzinho, Ana Poli, Castelo Alemão, Edimar de Jesus, Edval Barbosa Paz, Gabriel dos Santos, Luiz Fernando Alves de Almeida e Paulo Henrique Maiolino e todos os demais secretários e adjuntos da Prefeitura compareceram.
A cerimônia contou ainda com a participação da Elite Cívica (antiga Guarda Mirim) e da Banda Municipal e aulas de taekwondo, capoeira e amistosos de futsal do Programa Municipal de Esportes.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes