02/07/2019

Emoção marcou a noite de encerramento das atividades semestrais no Polo Cultural União

A emoção falou mais alto durante o encerramento das atividades semestrais do Polo Cultural União. O evento realizado na noite da última sexta-feira, 28, na sede deste núcleo da Secretaria de Cultura e Turismo – Pasta comandada por Joncy José da Silva Filho -  reuniu centenas de pessoas que superlotaram as dependências para acompanhar apresentações dos alunos de musicalização, balé e jazz. Pais, familiares entre outros convidados se emocionaram muito com as belíssimas performances no palco. A gestora do espaço, Elizabete Benicio dos Santos Bernardes, trabalhou com muito afinco para que tudo saísse perfeito naquela noite memorável. Ela e sua equipe se desdobraram e ao final foram bastante aplaudidas, recebendo assim o merecido reconhecimento do público.
O evento iniciou-se por volta das 19h00 e se estendeu até às 22h00. Foram diversas atrações de encher os olhos. As apresentações dos alunos de musicalização ficaram sob responsabilidade do professor Thiago Samorano Ferreira, enquanto as apresentações de balé e jazz foram coordenadas pela professora Estéfani Reis Soares. Para este evento, o tema central escolhido foi “Crco”. A decoração do espaço ficou a cargo da decoradora Mari, que por sinal fez um trabalho voluntário. Elizabete Bernardes fez questão de enaltecer esse ato fazendo-lhe um agradecimento todo especial.
Elizabete também agradeceu as presenças do vereador Edimar de Jesus, o Edimar do Rosário (PRB), do Bruno do Prado Francisco – assessor técnico da Secretaria de Cultura e Turismo – e do Hassin Ali Hammoud, o Hassune, que prestigiou as apresentações, deixando palavras de carinho e agradecimento à gestora, aos professores Matheus e Estéfani e ao demais integrantes da equipe de trabalho do Polo Cultural União, o qual atualmente atende cerca de 300 crianças.
“Queremos o melhor para nossos filhos e que eles sejam melhores do que nós. As atividades deste Polo Cultural são muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. E devemos tudo isso a Elizabete, aos professores e equipe de um modo geral. Sem vocês nada disso aconteceria. Também quero agradecer à Câmara Municipal de Arujá representada aqui pelo Pastor Edimar do Rosário por todo apoio que tem nos dado”, ressaltou Hassune.
À reportagem,  a gestora fez questão de frisar que tem contado com grande apoio de Hassin Ali Hammoud, o Hassune, do prefeito José Luiz Monteiro, do diretor geral da prefeitura, Joncy José da Silva Filho, de Marilisa Cajueiro, diretora de Cultura, do secretário de Esportes, Vicente Nasser do Prado, além dos pais que são parceiros para que o projeto seja um sucesso.  
Entre uma apresentação e outra dos alunos do Polo Cultural União, o irreverente e divertido mágico “Rabisco” prendeu a atenção do público com vários números de magia, acrobacias, ventriloquia com o boneco “Rascunho”. Rabisco também chamou ao palco algumas crianças e adultos para participarem de alguns números. O público se divertiu muito e caiu na gargalhada.
Ao final das apresentações a gestora Elizabete usou o microfone para anunciar que o núcleo ganhou mais quatro aulas, fato este bastante comemorado. Elizabete anunciou ainda que no próximo mês de outubro irá realizar a Festa das Crianças e que o mágico Rabisco já está contratado para alegria das crianças e adultos.
Durante o evento funcionou uma cantina para venda de pastéis, pizzas, água e refrigerante. Foi um sucesso, não sobrou nada. Além de encher os olhos e o coração dos presentes de alegria de ver lindas apresentações, a organização também providenciou o sorteio uma linda cesta com vários brindes.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes