04/06/2019

Gastronomia e grandes shows no Aniversário da Cidade

Teve início na sexta-feira, 31 de junho, o Encontro das Nações, que comemora os 167 anos de Arujá. O prefeito José Luiz Monteiro e demais autoridades abriram a feira gastronômica da Praça do Coreto, bem como teve início também a apresentação de vários shows que acontecem no Centro Residencial. Ambos os eventos terão continuidade até o dia 9 de junho.
Na Praça Benedito Ferreira Franco, a abertura foi marcada pela apresentação da Banda Municipal da Secretaria de Cultura e Turismo, o hasteamento das bandeiras, a chegada do fogo simbólico e a tradicional visita do prefeito às barracas. Os grupos de escoteiro da cidade e a Elite Cívica (antiga Guarda Mirim) também participaram.
“Nós temos o que comemorar. Arujá é o que é hoje graças a todos os prefeitos que por ela passaram e pela capacidade e grau de comprometimento dos funcionários da Prefeitura. Há um grau de satisfação e, como diz nosso hino, as pessoas vêm aqui morar”, afirmou o prefeito.
“Há muitos motivos para fazer a festa e a população merece”, disse o presidente da Câmara, Reinaldo Gregório Junior, o Reynaldinho. “É preciso parabenizar a todos os envolvidos pelo engajamento na luta grande que é promover esta festa”, disse o vice-prefeito Márcio Oliveira.
Padrinho e presidente da festa, respectivamente, Hassim Ali Hammoud, o Hassune e Edson Nasser também destacaram a importância de festejar o aniversário da cidade e agradeceram o empenho das pessoas envolvidas na organização. O diretor-geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, Joncy José da Silva Filho, também agradeceu o empenho de todos.

Grandes Shows
A temporada de shows gratuitos no Centro Residencial teve início com a apresentação do cantor Zé Felipe, na sexta,31, Marcos & Belutti, no sábado, 01 de junho e Lucas Lucco, no domingo, 02. Munhoz & Mariano vão se apresentar no dia 07, Péricles,  no dia 08 e Maneva encerra os shows no dia 09 de junho.
Em todas as datas os artistas locais também sobem ao palco do Residencial: Willian Pereira e DJ Dog se apresentaram na sexta-feira, a música gospel da Rota 180, no dia 01; Andressa e Gil Marques, Capitão Taverna e Darlan, no dia 02; Mano Zuca, Negreestyle e Bain Horn, irão se apresentar no dia 7; Mano TMC, PGK, Alex Man e Kurtindo +, no dia 8, aniversário da cidade, e Rapante, Lion Bless  e Ralé, dia 9.

Gastronomia e Arte
Todos os anos, a Praça do Coreto recebe um grande público não apenas de Arujá, mas da região, que prestigia as diversas barracas gastronômicas com pratos típicos da Austrália, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal, Suíça e Uruguai. Haverá também tendas e barracas de artesanato.

Serviços
O local de shows fica na Avenida PL com Rua Capitão Augusto, no Centro Residencial (em frente à Sorveteria Natureza). Os portões abrem-se às 20 horas, tendo os shows principais a partir das 23 horas.

Autoridades
Participaram da cerimônia os secretários Maria Luzia Bortone Salles Couto (Assistência Social), Juvenal Fernando Penteado (Planejamento), Leandro Larini (Governo e Serviços), Ciro Dói (Obras), Caio de Araújo (Finanças), Carmen Pellegrino (Saúde), Eduardo Pinhel (Assuntos Jurídicos), Ionara Fernandes (Meio Ambiente), José Orlando da Silva (Habitação), Julio Taikan Yokoyama (Desenvolvimento Econômico) e Priscila Sidorco (Educação), o presidente e o padrinho da Festa, Edson Nasser e Hassim Ali Hammoud, o Hassune; os vereadores Reynaldinho, presidente do Legislativo; Edimar de Jesus, Professor Edval, Castelo Alemão, Luiz Fernando Alves de Almeida, Dr. Marcelo e Paulinho Maiolino, entre outras autoridades.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes