03/06/2019

Academia de Finanças realiza palestra sobre Educação Financeira no Lions em Arujá

O salão social do Lions Clube de Arujá ficou lotado na noite do último dia, 21, quando sediou uma palestra sobre Educação Financeira ministrada pelo Dr. André Beraldo e pelo empresário Jefferson Ribeiro, ambos nascidos e moradores da cidade de Santa Isabel e sócios da empresa Academia de Finanças. A palestra beneficente também teve cunho social muito importante, pois cada convidado trocou o seu ingresso por 1 kg de alimento não perecível cujo montante arrecadado o Lions Clube arujaense irá destinar para entidade carente a ser definida pela diretoria do clube de serviços.
Antes do início da palestra André e Jefferson falaram um pouco com a nossa reportagem. Informaram que são amigos de longa data e que estão ministrando palestras sobre Educação Financeira em cidades da região há cerca de um ano e meio. Segundo eles, já contabilizam mais de 100 palestras e cerca de 12 toneladas de alimentos arrecadados.
“Estamos na Semana Nacional de Conscientização de Finanças e o momento é bastante oportuno para que possamos passar nossas experiências pessoais, indicar métodos de investimentos, ajudar as pessoas a mudarem seus hábitos quando se lida com finanças, falar sobre o mercado financeiro, rentabilidade, enfim queremos plantar uma sementinha nesta noite e fazer com que ela germine e cresça em cada pessoa que hoje aqui se faz presente”, explica André que é cirurgião dentista por mais de 18 anos e investidor.
Seu sócio Jefferson é professor e dono de uma rede de escolas de inglês (são seis unidades) na região. Ele pretende fazer com que a Discover (nome da sua empresa) se torne uma franquia dentro em breve. Durante a palestra que durou cerca de duas horas ambos se revezaram ao microfone, cada qual falando de suas especialidades e focando em temas tais como: Como chegar ao 1º milhão de reais; conquista da liberdade financeira; investimento na Bolsa de Valores; disciplina financeira; plataformas digitais entre outros.
Jefferson bate na tecla de que “é preciso estar antenado o tempo todo ao mercado financeiro, saber a hora certa de investir com segurança. Mas para isso é imprescindível mudar a mentalidade e ter muita disciplina e foco para que os resultados traçados sejam alcançados”.
Durante a palestra os sócios deixam bem claro que alinhar projetos de vida às suas finanças é ponto fundamental, pois irá permitir que cada pessoa tenha tranquilidade ao longo da vida. E educação financeira deve começar desde cedo. Se você fizer uma pequena economia diária terá um grande valor no futuro. Para os palestrantes o segredo para poupar e investir tem quatro etapas, a saber: Estabeleça um parâmetro de quanto você deseja poupar e pague esta dívida primeiro; faça uma previsão semanal; evite comprar a prazo e faça tudo para se livrar das dívidas; invista corretamente.
O presidente do Lions Clube de Arujá, Luiz Fernando Borges de Mello, ficou bastante satisfeito com a presença expressiva do público, formado naquela oportunidade por pessoas de várias faixas etárias e classes sociais, e agradeceu imensamente aos palestrantes pela oportunidade de abrir a sua casa para sediar o evento e como contrapartida receber uma significante doação de alimentos que irá ajudar muitas famílias carentes

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes