06/05/2019

19 anos da Escolinha de Talentos Futebol Cidadão

A Escolinha Talentos Futebol Cidadão completa mais um ano de trabalho com a garotada arujaense.


 “Tudo começou em abril do ano 2000, após concluir o Bacharelado em Educação Física na F.C.N.M, e alguns outros cursinhos para a modalidade. Resolvi desenvolver um trabalho social principalmente no bairro do Mirante”, lembra o professor Edval Barbosa Paz.
O professor frisa que atualmente as aulas das Escolinha de Talentos são ministradas às segundas-feiras. no período da tarde. Nas quintas- feiras e aos sábados, as aulas são no período da manhã no campo “society” na Praça da Juventude.
“Traçamos planos para comemorar o 19º aniversário da nossa escolinha, mas por algumas circunstâncias precisamos fazer alterações no que havíamos planejado, inclusive na programação da festa que idealizamos com  nossos atletas”. Havíamos pré-agendado no SESC de Itaquera, mas não foi possível, então passamos o sábado na unidade do Parque Dom Pedro. Foi um dia incrível, apesar de sabermos a imensa dificuldade dos familiares em acompanhar  seus filhos, mas ponderamos que não é a luta pela a sobrevivência que deve alimentar o afastamento dos pais para com os filhos, e vamos dar continuidade em nosso trabalho alavancando a vida e o sonho dos nossos alunos”, conta Edval, destacando:  
“Esta minha luta pelo social é apenas uma parte do trabalho”.
O professor aproveita esta matéria para convidar as mães arujaenses para o 3º Café da Mamãe que ocorrerá no dia 12 de maio de 2019, das 9h às 11h, no Ginásio Mário Covas, Parque Rodrigo Barreto.   Compareçam...

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes