02/05/2019

Eventos esportivos movimentam os aruajenses no 1º de Maio:

Quatrocentas e sessenta pessoas participaram dos festivais internos de futsal e vôlei e da aula de zumba que a Secretaria Municipal de Esportes promoveu no feriado de 1º de maio. As atividades ocorreram no Ginásio Municipal Habib Tannuri e no Clube União.

         O dia começou com a aula de zumba movimentando 120 mulheres que esbanjaram disposição e bom humor. Na sequência, 250 crianças das categorias sub-9 e sub-11 disputaram com 14 equipes as partidas de futsal. No início da tarde foi a vez de 90 atletas de 12 a 16 anos competirem nos jogos de vôlei.

         Conforme explica o secretário de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, além de entreter os participantes, a iniciativa de promover os festivais do Programa Municipal de Esportes é uma forma de promover integração entre alunos de diferentes núcleos esportivos.

         “O Promesp não é voltado à competição, mas à prática esportiva como incentivo a uma vida mais saudável. E em eventos como estes nós conseguimos dar aos atletas um pouco da experiência de jogarem contra outros times, exigindo mais e dando aos pais a o oportunidade de verem seus filhos em ação, o que é sempre uma atração a mais”, diz.

         Por meio do Promesp a Prefeitura oferece aulas gratuitas de futebol, vôlei, basquete, ginástica rítmica, skate, tai chi chuan, ginástica localizada, boxe, karatê, taekwondo, judô e yoga.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes