30/04/2019

CCom estrutura montada na Avenida Amazonas “Dia da Saúde” fez mais de 400 atendimentos

Em uma ação realizada em local público, com livre acesso para todos os munícipes, o Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Arujá, realizou 416 atendimentos, na sexta-feira, 26. A ação que foi denominada como o “Dia da Saúde”, aconteceu na Avenida Amazonas, no Centro da cidade. 
No ponto de atendimento, montado no calçadão da Avenida Amazonas,  foram realizados atendimentos clínico, pediátrico e ginecológico, com aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (nível de açúcar no sangue), teste nutricional, com ênfase à quantidade de sódio nos alimentos; odontológico; de assistência social, além de serviços de beleza, corte de cabelo, palestras educativas e música ao vivo. Três mil kits de higiene pessoal e beleza, material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e combate à Dengue também foram entregues.
O prefeito José Luiz Monteiro, a secretária de Saúde Carmen Pellegrino, o adjunto da Pasta, Martino Piatto, o secretário de Governo, Leandro Larini, o diretor-geral da Prefeitura, Joncy José da Silva Filho, e os vereadores Rogério da Padaria, Paraíba Car e Rafael Laranjeira, colaboradores do IDGT e parceiros e patrocinadores participaram.
Vale lembrar que o IDGT completa seis meses de atuação à frente dos Prontos Atendimentos Centro e Parque Rodrigo Barreto e a Maternidade Municipal de Arujá.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes