23/04/2019

Encontro de Leitores analisará “A Cor Púrpura” e “O Guardião de Memórias”

A Cor Púrpura, de Alice Walker, e O Guardião de Memórias, de Kim Edwards, serão as obras analisadas no próximo Encontro de Leitores da Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini, sexta-feira (26/04), às 17h30. A participação é livre para quem leu uma das obras ou deseja acompanhar os debates.
O objetivo da atividade é aproximar o público da unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Rua São Paulo, n° 110, no Jardim Planalto.

Livros
O Guardião de Memórias é um livro baseado em fatos reais sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro. Passa-se em 1964, quando uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso e lembranças do passado, o médico pede que sua enfermeira entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
Já em A Cor Púrpura, livro de ficção da feminista e ativista pelos direitos civis Alice Walker, vencedor do prêmio Pulitzer de 1983, conta a jornada de crescimento e auto-descobrimento de Celie, no início do século XX. A história começa quando a personagem tem apenas 14 anos e escreve sua primeira carta para Deus, contando sobre o abuso sexual que sofreu nas mãos do pai, no Sul dos Estados Unidos.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes