18/12/2018

Câmara concede Título de Cidadão Arujaense a Eduardo Lameira, ex-proprietário da Transvale

Na última quinta-feira, o empresário Antonio Eduardo Lameira de Aquino, ex-proprietário da empresa Transvale – atual Viação Arujá – foi homenageado pela Câmara Municipal com a concessão do título de Cidadão Arujaense, nos termos do Decreto Legislativo nº 154/2007 de autoria dos ex-vereadores Ariane Luongo Luz e Edson Nasser dos Santos 
A Sessão Solene foi conduzida pelo presidente do Legislativo Arujaense, Abel Franco Larini (PR) o Abelzinho. Fizeram parte da mesa solene, o homenageado, os ex-vereadores autores da Propositura, o vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho e o ex-prefeito João  Baiano.
Descrito na justificativa da Propositura como um “empresário arrojado”, Aquino estabeleceu sua empresa na cidade em 1991, após vencer processo licitatório aberto pela Prefeitura, ainda quando a cidade sofria com a precariedade da malha viária, corredores de ônibus sem pavimentação e poucos usuários do transporte coletivo.
“A partir de então, a luta da empresa para manter a qualidade do serviço fora árdua e constante”, ressalta o texto do decreto legislativo. “Dentro das possibilidades, a empresa cumpriu com seu papel social contribuindo com diversas campanhas junto a entidades municipais e emprestando ônibus para causas solidárias”, diz o texto, que data de junho de 2007 e é assinado pelos autores da honraria.
Eduardo Aquino foi diretor acionário da empresa por 16 anos.

Biografia
Nascido em 9/2/1965 em São Paulo, Capital, o empresário é filho de Joaquim Fernandes de Aquino e Eduarda Diniz Lameira de Aquino. É formado em Engenharia Mecânica no pela Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo, região do grande ABCD.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes