06/12/2018

Acender das Luzes em Guararema será hoje às 19h

Cerimônia de abertura acontece no Recanto do Américo com vários shows

Será nesta quinta-feira (6), a partir das 19h, no Recanto do Américo (Pau d’Alho), a cerimônia de Acender das Luzes do Programa Guararema Cidade Natal. A expectativa é que 10 mil pessoas participem do evento. A 9ª edição do Cidade Natal utiliza cerca de 500 mil garrafas e segue até o dia 6 de janeiro de 2019.

Com a abertura da Banda Municipal de Guararema (BAMUGUA) e o Coral Canto por Guararema apresentando músicas natalinas, temas de filme, grupos como Coldplay e Roupa Nova, além de MPB, entre outros. Logo após o Acender das Luzes, 11 grandes entre músicos que nasceram no município ou escolheram a cidade para viver e que têm colaborado para a cultura e entretenimento local.

Sobem ao palco os artistas: Bilé Jr., Carla e Raul, Cristiano Santos "Murphy", Débora Maio, Djane Borba, Luciana Vidal, Marcelo Franco, Meguinho, Rafael Alves, Renato Firmino e Washington Soul. Com a produção executiva de Djane Borba (Imaginoart) que, além da experiência internacional, assina eventos realizados no Theatro São Pedro, Unibes, Virada Cultural, Sesi e que trouxe para o trabalho a direção artística de Danilo Santana.

Pianista, produtor e arranjador, Santana já realizou trabalhos com Rita Lee, Cesar Camargo Mariano, Caetano Veloso, Lenine, Earth Wind and Fire, entre outros e reside em Guararema desde 2012, estando responsável pela banda de apoio aos artistas, que conta ainda com David Rangel no contrabaixo (Seu Jorge, Fernanda Abreu, Claudio Zoli e Daniela Mercury) e Luis Capano na bateria (Lobão, Wanessa Camargo, Luiza Possi e The Soundtrackes) e João Baracho Mendes (Fafá de Belém, Theatro São Pedro, entre outros) será o técnico de som.

A proposta do “Pratas da Casa” é valorizar o artista local apresentando aos visitantes nossos excelentes artistas, garantindo grande variedade com grandes nomes da música nacional e internacional como Rita Lee, Marina Lima, Gonzaguinha, Roberto Carlos, Tim Maia, Queen, Djavan, Lulu Santos, Dalto, Keane, Eric Clapton, entre outros.

Com muita emoção, além das apresentações individuais, o número final com todas as vozes é aguardado por todos, promovendo a união de todos marcando mais uma edição desse evento tão aguardado.

Para esta edição do Guararema Cidade Natal, a Prefeitura conta com os seguintes apoiadores: SINCOMERCIARIOS, Sicredi, Graal, Associação Comercial de Guararema (ACE), Método, Planear, Urbanova, Embras, Galleon, Shunk, Living e Premium House, ITH, Guararecicla e Eldorado Graphics.

 

Programa Guararema Cidade Natal

O Programa Guararema Cidade Natal chega a sua 9ª edição repleto de luz e emoção, reacendendo no coração de todos os sentimentos de gratidão, alegria e renovação. Desde o seu início, já foram reutilizadas mais de 5 milhões de garrafas PET, que certamente teriam o lixo como destino, auxiliando, assim, a preservação da natureza.

Em Guararema você encontra praças, parques e ruas decoradas com árvores, sinos, flores, guirlandas, laços entre outros itens da decoração realizados com garrafas PET, arrecadadas nas escolas do município e recolhidas pela cooperativa de Coleta Seletiva, Guararecicla, ao longo do ano.

Ao longo do evento são aguardados entre 400 e 500 mil pessoas no município, movimentando o comércio local alimentício, turístico, hoteleiro e demais segmentos, auxiliando no fomento da economia local.

 

Confira os pontos que serão decorados e iluminados:

  • Praça Cel. Brasílio Fonseca;
  • Boulevard Major Paula Lopes;
  • Praça 9 de Julho;
  • Parque de Lazer Profª Deoclésia de Almeida Mello;
  • Praça Lydia Custódio Dominguez;
  • Ponte da Ilha Grande;
  • Travessa Princesa Isabel;
  • Recanto do Américo (Pau d’Alho);
  • Praça dos Expedicionários;
  • Rua Dona Laurinda;
  • Rua Cel. Ramalho;
  • Rua 19 de Setembro;
  • Rua Lucas Nogueira Garcez;
  • Ruas adjacentes (entre Rua Dona Laurinda e Rua Cel. Ramalho);
  • Estação de Trem Luís Carlos.
Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes