27/11/2018

Bandidos vandalizam escola municipal e furtam impressoras e computador

Prefeitura de Arujá não soube informar o prejuízo com a invasão e os eletrônicos levados durante a ação criminosa

Portas arrombadas, vidros quebrados, vestiários vandalizados, um computador e duas impressoras furtadas. Este foi o saldo negativo encontrado pelos funcionários da Escola Municipal Eufly Gomes, na manhã de ontem (26), após uma ação criminosa ocorrida durante o final de semana.
Segundo a Prefeitura de Arujá, neste ano, essa foi a primeira vez que a unidade educacional, que fica na Rua Mamed Barbosa, no Centro Residencial, foi invadida, porém professores da escola disseram que o prédio já foi vandalizado, pelo menos outras duas vezes, porém nada foi levado na ocasião. Em nota a Prefeitura disse que outras três escolas da rede já foram invadidas em 2018.
A escola não conta com sistema de segurança por câmeras, apenas com alarmes, que, de acordo com a Prefeitura, “os criminosos aparentemente conseguiram burlá-lo”.
Professora na Eufly Gomes, a vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD) usou a sua rede social para descrever tamanha indignação.
“Mais uma vez invadiram a nossa escola Eufly Gomes e roubaram o que nós professores compramos com o nosso dinheiro, com a ajuda dos pais, dos nossos alunos e destruíram o que preservamos. Fico pensando como pode alguém entrar em uma escola, em um lugar onde a comunidade usa para aprender e se divertir para fazer uma barbaridade dessas? Não podemos mais aceitar que continuem entrando nas escolas e creches, onde todos nós já passamos um dia, para roubar e destruir. Não podemos aceitar que tirem das nossas crianças o pouco que se tem, mas que é feito e conquistado com muito amor e trabalho. A comunidade tem que nos ajudar e denunciar esses infelizes maldosos que fazem isso com as nossas crianças”, disse a professora.
A escola Eufly Gomes atende atualmente 627 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos períodos da manhã e da tarde.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes