24/11/2018

Projeto English Musical mobiliza alunos da escola Esli

Há quase 10 anos, aprender inglês na Escola Estadual Professor Esli Garcia Diniz, em Arujá, se tornou mais que uma simples aula. Desde 2010, uma professora de língua inglesa introduziu um projeto que a cada edição ganha mais força e mobiliza os jovens.
Destinado aos alunos do 2º ano do Ensino Médio, o projeto, chamado de English Musical, é idealizado pela professora Andréia de Ávila Valesi e mobiliza estudantes e pais. 
Esse ano foi produzido dois musicais: Pinocchio, no dia oito de novembro e The Wizard of Oz, no dia nove. Os dois trabalhos envolveram cerca 140 alunos.
A professora explica que as instruções sobre o projeto são feitas no início do ano e a partir daí eles pouco a pouco vão desenvolvendo o trabalho, para ser apresentado em novembro. E é nesse espaço de tempo que eles também aprendem o idioma. “A intenção deste projeto é desenvolver algumas habilidades como a ampliação do repertório de comunicação oral, desenvolver a imaginação e a percepção para uma situação dramática e promover o protagonismo juvenil, e principalmente a integração entre eles”, explica.
Feliz com o resultado que vem obtendo ao longo dos anos, Andréia conta que para os alunos, participar do musical é algo marcante. Além de apresentarem os musicais para os outros alunos, as apresentações também são abertas aos pais.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes