30/10/2018

Lions Clube de Arujá premia os vencedores do Cartaz da Paz

A premiação do concurso Cartaz da Paz, organizado pelo Lions Clube de Arujá, aconteceu no salão social deste clube de serviços na noite chuvosa da última sexta-feira (26). Apesar do mau tempo, o evento teve boa participação do público e de autoridades. Registre-se também a presença da Elite Cívica e Guarda de Honra da Guarda Mirim de Arujá (comandada pelo tenente João Batista e pelo 3º sargento Pedroso) que promoveu a entrada das bandeiras ao recinto, executou o Hino Nacional Brasileiro entre outras obras.
Neste ano foram apresentados 41 trabalhos nos quais alunos de 11 a 13 anos de idade desenvolveram cartazes com o tema “A Bondade Importa”. Segundo ressaltou a vereadora Ana Cristina Poli (que comandou a apresentação daquela noite), as regras para o concurso são impostas pelo Lions Clube Internacional. “Os trabalhos que não atenderam às exigências infelizmente foram desclassificados”, disse ela que também é integrante do Lions arujaense.
Os trabalhos da mesa foram conduzidos pelo atual presidente do clube arujaense, Luiz Fernando Borges de Mello. Em seu discurso sempre emocionado, destacou a qualidade dos trabalhos apresentados, assim como enalteceu a importância que este concurso tem para a humanidade de uma forma geral e para o desenvolvimento social e cultural de cada jovem participante, pois desperta a criatividade, a responsabilidade social e o desejo de ter um mundo cada vez melhor, mais justo e pacífico.
Neste ano a Comissão dos Trabalhos do Cartaz da Paz foi presidida pela C.L. Nilce Bernardino que, ao lado da sua equipe, promoveu um concurso de muito sucesso e que premiou os seguintes alunos: 1º colocado – Kuan Santos de Jesus, aluno do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente do Parque Rodrigo Barreto; 2º colocado – Rian Guilherme Carvalho, aluno do CCCA Mirante do Arujá; 3º colocada – Mariany Oliveira Ramos, aluna da Escola Estadual Professor Mariano Barbosa de Souza, do bairro Jardim Pinheiro.
O primeiro colocado ganhou um Smartphone Asus Zenfone Selfie 4 e a sua escola um projetor digital. A segunda colocação teve direito a um Smartphone Motorola Moto G5 enquanto a terceira colocada ficou com uma caixa de som bluetooth. Todos os alunos que desenvolveram cartazes também foram contemplados com um Certificado de Participação.
Naquela oportunidade a secretária de Assistência Social Maria Luzia Bortone Sales Couto foi representada pela C.L. Carmen Lúcia, pois não pôde estar presente por motivos particulares. A diretora do CCCA do Mirante, Ifigênia de Oliveira, entre outras autoridades também marcaram presença, assim como professores e diretores de escolas premiadas.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes