07/04/2016

31ª Festa de Outono ‘Akimatsuri’ começa neste final de semana com muitas atrações

Começa neste final de semana, a 31ª edição da Festa de Outono ´Akimatsuri´, com uma programação variada de shows musicais, grupos de dança, instrumentos clássicos japoneses, ilusionismo, teatro, diversos grupos de taiko (tambores) e os concursos Miss Akimatsuri e Miss e Mister Akimatsuri Jr.

No primeiro dia de festival, sábado (9), os destaques da programação ficam por conta da cerimônia do Tooro Nagashi, marcada para as 17h45, quando mais de mil barquinhos de isopor serão soltos na lagoa do Centro Esportivo do Bunkyo, local onde acontece a festa e o Miss Akimatsuri, concurso que acontece às 20 horas e vai eleger a nikkei mais bonita da região. As atividades no palco, que começam às 13h30 e terminam às 22 horas, incluem música clássica e contemporânea japonesa, interpretada nas vozes dos cantores Renato Chibana, Yuka Ozawa, Mário Chibana, Marcelo Akamine, Sérgio Tanigawa, Isa Toyota, Bruno Maessaka, Karen Taira e Karen Ito.

No domingo (10/4), o palco receberá muitas bandas que misturam o clássico com o que há de mais moderno na música japonesa, como a Heroes Sanshin Band. De Santo André, no ABC Paulista, a banda - que conta com seis integrantes - é presença constante nos mais importantes festivais que cultuam a cultura japonesa e considerada um grande sucesso pela comunidade nikkei. O idealista da Heroes Sanshin Band, Yasuhiro Arashiro, destaca a importância do Akimatsuri. “Sempre que possível participamos. Assim como em outros anos, vamos dar o nosso melhor”.

Além de modernos instrumentos musicais usados durante as apresentações, a banda tem como objetivo estimular os jovens pelo interesse no sanshin (instrumento musical originário do século XVI de três cordas, semelhante a um banjo) e, ao mesmo tempo, divertir o público por meio da música. O grupo sobe no palco às 15h30 no domingo (10).

 

Ilusionista encanta público

Outra atração bastante aguardada pelo público é o Edson Iwassaki, um dos maiores ilusionistas do País. O show começa a partir das 20 horas, com a promessa de surpreender o público mais uma vez.

O ilusionista adiantou que uma das novidades que deve deixar os expectadores bastante impressionados é um número “Fuga de Monte Cristo”. Nele, uma pessoa é deixada dentro de um saco de lona, segurando um objeto de alguém da plateia. “Vamos convidar uma pessoa qualquer para levantar e segurar a cabine e cinco segundos mais depois, o público terá uma grande surpresa”, adianta.

Para a 31ª edição do Akimatsuri, ele revela que tem muitas novidades. “Estamos ensaiando para fazer um show com efeitos inéditos. O público que já fiel e acompanha o nosso trabalho vão gostar”, diz confiante.

 

31ª Festa do Outono

A 31ª Festa de Outono “Akimatsuri”, do Bunkyo de Mogi das Cruzes, terá mais de 60 atrações. O festival será realizado em dois finais de semana, aos sábados e domingos, nos dias 9, 10, 16 e 17 de abril, no Centro Esportivo do Bunkyo. A expectativa dos organizadores é manter o mesmo número de público alcançado nos últimos anos – cerca de 90 mil pessoas.

Além de exposição de produtos hortifrutigranjeiros da região do Alto Tietê, haverá bazaristas e outros expositores. Ponto alto da festa, a Praça de Alimentação do festival terá food truck para os interessados em alimentos típicos de hamburgueria e, claro, boxes destinados à culinária tipicamente oriental, com pratos tradicionais, como yakissoba, udon, tempurá salgado e de sorvete, gyoza, harumaki, takoyaki, oniguiri, yakitori, e outras iguarias, como doces, pastel, churrasco e espetinhos de carne, frango e linguiça.

 

Serviço

31ª Festa de Outono “Akimatsuri”

Dias: 09, 10, 16 e 17 de abril.

Local: Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

Informações pelo telefone (11) 4791-2022.

Programação completa no site: www.akimatsuri.com.br

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes