18/09/2018

Clube Jaspe Arujá comemora 34 anos em grande evento no clube União Arujaense

Um grande evento com direito a casa lotada marcou os 34 anos de fundação do Clube Jaspe Arujá, um órgão da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento, que reuniu 11 clubes (já considerando o anfitrião), aconteceu na sede social do União Arujaense Futebol Clube na tarde do último sábado (16). Na oportunidade ocorreu ainda a investidura de 23 novos membros do clube, dos quais 20 do Jaspe e outros três do Clube Hebron, da vizinha cidade de Santa Isabel.
Em 15 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Desbravador. Participaram da cerimônia, além do Jaspe, outros clubes dos municípios de Santa Isabel, Suzano e Guararema. Uma data muito oportuna para celebrar oficialmente os 34 anos do clube arujaense.
Vale ressaltar que o Clube Jaspe foi fundado oficialmente em 18 de fevereiro de 1984 por Paulo Cavali, que na ocasião era líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Itaquaquecetuba. Em junho daquele mesmo ano o Jaspe foi assumido por Lidio Pinto de Almeida, da igreja arujaense. Atualmente o Jaspe Arujá é dirigido pelo jovem Dayvison Régio Dantas Silva, que está no cargo desde janeiro deste ano. Segundo informações de Dayvison, cerca de 65 membros atuam com frequência no Jaspe.
Naquela tarde festiva, todo um cerimonial foi cumprido. Teve, pela ordem, execução de hinos em louvor A Deus, depois a entrada das bandeiras para compor os pavilhões no palco, a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino dos Desbravadores e como ápice do evento a cerimônia de investidura de 23 novos integrantes. Um momento, sem dúvida, de muita emoção para quem teve o privilégio de estar presente.
Vicente Diogo de Oliveira Júnior, atual conselheiro e distrital da 1º Região da APV e que também já dirigiu o clube arujaense em seis oportunidades, deu a sua importante contribuição no sentido de ajudar a organizar e apresentar o evento, o qual se estendeu até o período da noite com as apresentações musicais de cada um dos 11 clubes presentes.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes