11/09/2018

Lions Clube de Arujá promove ato cívico para comemorar o 7 de Setembro

A comemoração da Independência do Brasil, ocorrida no último dia 7, não passou em branco em Arujá, isso porque o Lions Clube promoveu um ato cívico no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente no Centro da cidade. Mantendo a sua tradição, esse importante clube de serviços, agora sob a presidência de Luiz Fernando Borges Mello, reuniu vários companheiros leões e domadoras e autoridades locais como, por exemplo, a secretária de Assistência Social Maria Luzia Bortone Sales Couto, a vereadora Ana Cristina Poli, o diretor do CCCAA Adão Vagner Ursino entre outros.
A Elite Cívica da Juventude de Arujá abrilhantou o evento e arrancou muitos aplausos do público, principalmente dos pais que se sentiram emocionados com tanta demonstração de amor à Pátria. Registre-se também a presença do Corpo de Bombeiros local. O mestre de cerimônia João Vani Anunciato agradeceu a presença de todos naquela manhã ensolarada e leu um breve histórico explicando como se deu a Proclamação da República no Brasil. “A data marca o fim do domínio português e o início da autonomia política no Brasil”, ressaltou.
Durante o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal foi executado o Hino da Independência e logo em seguida o Hino Nacional Brasileiro. Depois as autoridades deixaram as suas mensagens. A secretária de Assistência Social disse que “esse momento é propício e mostra a evolução do que ocorre no Brasil e na nossa cidade. Quero aqui fazer um agradecimento a todos, mas em especial à Elite Cívica de Arujá e ao Lions Clube. Esse clube de serviços é mais do que um parceiro e seus companheiros não negam esforços para ajudar ao próximo”.
Maria Luzia, se dirigindo aos jovens do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente de Arujá, enfatizou que “é uma satisfação apresentar vocês, jovens, para a sociedade. Agradecemos aos pais pela confiança em entregar seus filhos para o nosso trabalho, pois por aqui muitas pessoas já passaram e construíram uma bela história, desde os tempos de Pró-Menor. Estou me referindo aos alunos e também aos diretores. Cada um deu uma parcela de colaboração”, disse.

Palavra emocionada do presidente
No cargo desde o segundo semestre deste ano, Luiz Fernando Borges de Melo fez um discurso que o deixou bastante emocionado. “O que acontece aqui é uma verdadeira aula de civismo. Tenho a possibilidade de mostrar para os meus filhos o que é civismo e é através dele e também do esporte que se resgata o caráter de cada pessoa. Agradeço ao bom trabalho feito pela secretária Maria Luzia e sua equipe, assim como agradeço aos jovens que aqui estão e os quais são o futuro do nosso País. Com esse ato renovamos a nossa liberdade e reafirmamos o seu valor supremo”concluiu.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes