31/07/2018

Mais de 200 pessoas ajudam na revitalização da escola Strautmann

Cerca de 230 voluntários uniram forças e arregaçaram as mangas trabalhando na revitalização da Escola Estadual Pastor Carlos Richard Strautmann, no Parque Rodrigo Barreto, em Arujá. A maioria dos voluntários faz parte do “Mãos que Ajudam”, projeto da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que há 18 anos faz mutirões assim. Além dos membros da igreja, a ação reuniu moradores do bairro, alunos e ex-alunos, pais, funcionários da unidade, do Rotary Club de Arujá etc.. A escola Strautmann, segundo explicou a vice-diretora Marisa Domeneck, não recebia nenhuma manutenção de pintura desde 2011. “Para nós foi quase um sonho, porque nunca tínhamos verba, o pouco que tivemos conseguimos pintar apenas cinco salas”, disse.
Reparos na parte elétrica, alvenaria e serralheria, limpeza, principalmente pintura. Pessoas de todas as idades dividiram a tarefa de revitalizar a escola que atende cerca de 800 alunos, entre os períodos da manhã e tarde, do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano).
Segundo o bispo Júlio de Oliveira, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o projeto existe há 18 anos e, além de escolas, também são contempladas creches, praças e hospitais. “O projeto existe a nível nacional, em ações que ocorrem simultaneamente em abril e outubro, mas também promovemos ações fora este período como a de hoje. É a união de forças que torna o negócio excelente e conseguimos fazer o trabalho que sozinho não dá”, disse o bispo salientando que em Arujá já foram feitos trabalhos assim na escola Esli Garcia Diniz e em uma creche municipal.
Para a coordenadora da escola, Odineia Viana Veloso, o trabalho realizado foi um sonho durante muito tempo. “Essa parceria fará toda diferença no processo pedagógico. Fazia muitito tempo que não tinha essa manutenção. Tenho certeza que os alunos ficarão muito felizes quando chegarem aqui no dia primeiro”, salientou a educadora.
Para essa corrente solidária acontecer todo material e as tintas foram doados pela igreja, comunidade e comerciantes da cidade e região.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes