27/03/2018

Chute Inicial: escola oficial do Corinthians está com matrículas abertas em Arujá

Com o objetivo principal de utilizar o esporte como ferramenta para socialização do aluno, aplicando seus valores para a construção de seu caráter, a escolinha de futebol Chute Inicial Corinthians, unidade de Arujá, está com inscrições abertas desde ontem (26). As vagas são para meninos e meninas com idade entre 4 a 17 anos.
Segundo o ex-jogador do Corinthians, Edson Araujo, o Edson Pelé, que é diretor esportivo da escola, as aulas serão minitradas no campo Futset, localizado na Estrada da Penhinha, km1. “Serão oferecidos treinamentos técnicos, táticos e físicos, ministrados por professores credenciados pela metodologia Corinthians. São profissionais formados em Educação Física e registrados no Conselho Regional”, explica Edson Pelé.
Com mais de 90 unidades Chute Inicial espalhadas pelo Brasil, a escola tem como missão principal fazer com que os alunos, por meio do esporte, aprendam a ganhar e perder, relacionem-se em grupo de forma harmoniosa, pratiquem uma atividade prazerosa que faz bem a saúde e aprendam a respeitar regras. Entretanto, cientes de que uma parte dos alunos tem o sonho de se tornar jogador profissional, Edson Pelé explica que pelo fato da Chute Inicial estar ligada a um grande clube, existe a possibilidade se observar, eventualmente, alguns garotos com um pouco mais te critério e possivelmente serem indicados para seleções e peneiras. Vale lembrar que, apesar de ser uma escola ligada ao Corinthians, torcedores de todos os times são bem-vindos.

Lançamento
A Chute Inicial Corinthians em Arujá foi lançada oficialmente na noite da última terça-feira (20) em um coquetel realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE). Na oportunidade foi apresentada a diretoria da escola, formada por Edson Pelé, como diretor esportivo, o empresário Veridiano Manoel, como diretor executivo e o professor Fábio André, como consultor técnico. Prestigiaram o evento o presidente da Câmara de Arujá, Abel Franco Larini (PR) e o vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car.
Durante o lançamento, Ricardo Torrado, coordenador do projeto Chute Inicial, falou sobre a filosofia da escola, que hoje soma mais de 90 unidades espalhadas em várias cidades. O ex-atleta Edson Pelé, que mora em Arujá, falou sobre o trabalho que é desenvolvido com os alunos e o quanto isso engrandece na formação como cidadão e relembrou um pouco da sua trajetória profissional.

Serviço
Interessados em fazer parte da Chute Inicial podem ligar para os telefones: (11) 4653-2485 / 9-5337-7735 ou  9-8876-1442 e obter informações sobre horários de aulas e valores.
A escola funcionará no campo Futset, que fica na Estrada da Penhinha, km1. 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes