23/10/2017

Clube Jaspe recebe diploma de Honra ao Mérito na Câmara de Arujá

Em Sessão Solene realizada na noite da última quinta-feira (19) no Plenário João Godoy, na Câmara Municipal de Arujá, o Clube de Desbravadores Jaspe de Arujá foi homenageado com um diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Na oportunidade aquela Casa de Leis recebeu um público expressivo e muitas autoridades para aplaudir a justa homenagem a este clube que há 33 anos desenvolve inúmeras campanhas e trabalhos sociais e voluntários para a comunidade, em especial a mais carente.
A Sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara de Arujá, vereador Abel Franco Larini, o Abelzinho. Além dele, outros sete vereadores também marcaram presença: Ana Cristina Poli, Professora Cris do Barreto, Gabriel dos Santos, Castelo Alemão, Luiz Fernando Alves de Almeida, Pastor Edimar do Rosário e Rafael Santos Laranjeira. O ex-vereador Geraldo Henrique Brasil Larini, o Kiko Larini, autor do Decreto Legislativo n.º 16/2007 que concede a honraria, fez parte da composição da mesa e foi bastante elogiado por membros do clube, em especial por Vicente Diogo de Oliveira Júnior, coordenador da Associação Paulista do Vale.
A cerimônia obedeceu todo um protocolo, a começar pela entrada dos pavilhões no Plenário (bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, Arujá e do Clube Jaspe) seguida pela execução do Hino Nacional Brasileiro e declamação dos ideais dos desbravadores. Vale ressaltar que o Clube Jaspe tem cerca de 2 milhões de participantes espalhados por 167 países. É um núcleo da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Um vídeo institucional foi apresentado ao público para mostrar todas as atividades das quais participam os jovens, as campanhas realizadas, enfim, tudo aquilo que o Clube Jaspe desenvolve visando o crescimento físico, mental e religioso de cada membro. Mais tarde outro vídeo foi apresentado, desta feita destacando as atividades desenvolvidas até então neste ano de 2017.

Homenagens
O vereador Gabriel dos Santos usou a tribuna para fazer uma leitura resumida da história do Clube Jaspe em Arujá, assim como uma pequena biografia de cinco membros homenageados e indicados pelo clube arujaense por  terem se destacado em suas atuações neste ano. Foram homenageados: Amanda Salveano Azevedo, Daniel Domingo Brandão, Joana Mendes Marcelo, André Luiz Camilo dos Santos e Thainá Sabrina Leonço dos Santos.
O ápice da cerimônia foi a entrega do Diploma de Honra ao Mérito. Coube ao presidente do Legislativo arujaense Abelzinho passá-lo às mãos do diretor do Clube Jaspe de Arujá, Augusto Fernandes, sob aplausos calorosos de todos os presentes.
Algumas autoridades discursaram naquela cerimônia tais como o pastor Fábio Campos, o coordenador Claudomiro Fonseca e Vicente Diogo. Este último fez uma explanação bem ampla, como se fosse uma prestação de contas em resposta ao Diploma de Honra ao Mérito recebido. E destacou também o quão importante é o clube na vida e formação dos jovens que dele participam. “Certamente serão cidadãos do bem, pessoas responsáveis, livre de vícios e solidários ao próximo”, disse.
A Sessão Solene foi encerrada com a execução do Hino dos Desbravadores, cantado com muita alegria pelo público. Justa homenagem!

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes