16/10/2017

Rumo a Aparecida, romeiros de Arujá seguem viagem até o Santuário

Um dos trajetos mais utilizados pelos romeiros que peregrinam nestes dias que antecedem a Festa de Nossa Senhora Aparecida, a Rodovia Presidente Dutra já recebeu mais de 3,5 mil viajantes a pé nos últimos dias. O número corresponde a 89% do montante registrado pela CCR NovaDutra desde o início do mês de setembro. A contagem é realizada na praça de pedágio de Moreira César, localizada no km 88 da Via Dutra, em Pindamonhangaba. A expectativa da concessionária é de que o movimento deste ano seja 43% superior em comparação ao do ano passado (8,6 mil), devido à comemoração do Jubileu de 300 anos do encontro da imagem da santa. 
Vários romeiros de Aruja seguiram rumo a Aparecida, dentre eles está a cirurgiã dentista Ana Claudia Barbosa. Ela saiu no último domingo (8) com um grupo de 47 pessoas, mais 15 no apoio.
A advogada Flávia Sanches é outra devota que também saiu em romaria com outro grupo de Arujá. Ela utilizou as redes sociais para contar cada dia do trajeto, que dura em média 4 dias para quem sai de Arujá. 
tHá 300 anos, uma pescaria se transformou num dos fatos mais importantes do catolicismo brasileiro. Atentos à ordem da Câmara de Guaratinguetá de obter o máximo possível de peixes para recepção do novo governador, três pescadores - Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves - jogaram as redes no Rio Paraíba. Passaram horas sem nada conseguir até que, no Porto Itaguaçu, pescaram uma imagem de barro decapitada. Em seguida, encontraram a cabeça de Nossa Senhora da Conceição. Minutos depois, já havia tanto peixe que mal conseguiam carregar. Décadas depois, a escultura negra de 37 centímetros se tornaria um dos símbolos do País e, já como Nossa Senhora Aparecida, ganharia do Papa Pio XI em 1930 o título de Padroeira do Brasil. 
Além da celebração dos 300 anos, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida completa 20 anos também na quinta-feira.

 

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes