09/10/2017

Zé Luiz e Skaf assinam Carta de Intenções do Programa Atleta do Futuro; implantação poderá ocorrer em breve

O prefeito José Luiz Monteiro e o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), do Sesi, do Senai e do Sebrae-SP, Paulo Skaf, assinaram ontem (06) um protocolo de intenções para implantação do Programa Sesi – Atleta do Futuro na cidade a partir de 2018. A cerimônia ocorreu na Prefeitura e reuniu diversas autoridades da cidade e da região.
“É um dia muito importante para Arujá. Esse Programa traz as pessoas para a vida em uma época onde o sistema descarta o ser humano cada vez mais. Acredito que o projeto pode nos fazer avançar e servir de exemplo para outros municípios”, afirmou o prefeito arujaense.
O Atleta do Futuro é uma iniciativa de promoção socioesportiva voltado a crianças e jovens de 6 a 17 anos. Atualmente, é desenvolvido em 201 municípios com a oferta de 25 modalidades e o atendimento de mais de 80 mil alunos.
“O próximo passo é a Prefeitura apresentar uma demanda e o número de professores e modalidades necessárias. O Programa se adapta à realidade do município: identifica a demanda, implanta o método Sesi de ensino, treina os professores da Prefeitura, uniformiza e vai para a parte prática”, disse Skaf. Ainda segundo ele, atletas que se destacam no Programa podem fazer parte das equipes de competição do Sesi paulista.

Recepção
A vinda de Skaf a Arujá atraiu diversas autoridades do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ao qual ele e o prefeito são filiados, do deputado Itamar Borges, dos secretários de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto; Assuntos Jurídicos, Carlos Roberto Vissechi; Cultura e Turismo, Hassin Ali Hammoud, o Hassune; Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado; Gabinete, Joncy Silva; Habitação, José Orlando da Silva; Meio Ambiente e Planejamento, Juvenal Penteado; e Saúde, Messias Covre.
Os vereadores Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, Ana Poli, Rafael Santos Laranjeira, o ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaliolli, o presidente do PMDB arujaense, João Vani Anunciato, entre outras pessoas, também prestigiaram a cerimônia.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes