19/09/2017

Colégio Ipê em Arujá realizou 1ª Festa Literária

A 1ª Festa Literária do Colégio Ipê, em Arujá, teve várias atividades para o público que compareceu à unidade escolar durante o último sábado (16), no período das 10h às 17h. Os alunos, professores e direção se envolveram no projeto que resultou num grande evento cultural e foi um grande sucesso de público.
A coordenadora do Fundamental I, Elisabete Angélica Antunes Ferreira, conversou um pouco com a nossa reportagem para explicar que os alunos do Fundamental I e II se engajaram num projeto para confecção de um livro cujo tema central foi “Criança”. A edição do livro ficou por conta da editora Espaço Ideia.
Foram impressos 250 livros onde cada aluno escreveu uma mensagem. Cada aluno teve direito a um livro, o qual foi autografado e entregue para um familiar. Os pais sentiram-se bastante orgulhosos e fizeram questão de registrar aquele momento em fotos para a posteridade. Já os alunos do 3º ano do Ensino Médio fizeram uma autobiografia impressa para o trabalho de conclusão de curso.

Feira de livros
Mais de 50 editoras levaram cerca de duas mil obras para venda naquele evento através da empresa Engenharia do Livro. E as compras superaram as expectativas, mostrando que o público que participou da feira tem muito gosto pela leitura. Destaque especial para as crianças que, com suas curiosidades literárias, “convenceram” seus pais a comprar vários exemplares.

Árvore de livros
Cultura nunca ocupa espaço. Quanto mais, melhor. Foi pensando nisso que a direção da escola resolver promover durante a Festa Literária a árvore de livros. Foram mais de 600 doações. Cada aluno ou respectivo familiar pôde levar pelo menos dois livros para casa. Uma brilhante iniciativa que merece o nosso aplauso!
Contação de história
Uma determinada sala foi reservada exclusivamente para contação de histórias. Alunos do próprio colégio encenaram algumas peças tais como Chapeuzinho Vermelho, Cinderella entre outras. Além disso, a especialista em contação de histórias, Andrea Amaral, prendeu o público, principalmente as crianças, com histórias diversas. Adultos também ficaram encantados com os contos fascinantes.

Outras atividades
Além das atividades citadas acima a Feira Literária também abordou outros temas, tais como projeto folclore onde as crianças da Educação Infantil foram visitar o Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté-SP. Painéis foram montados por alunos de outros ciclos com releituras das obras de Tarsila do Amaral e Monteiro Lobato. O Cubismo também ganhou espaço no evento, assim como várias crônicas apresentadas em vídeo, que ganhou o nome de “Festival do Minuto”. A intenção da diretoria do Colégio Ipê, a partir desse primeiro evento, é transformar a Festa Literária numa tradição.

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


FOTOS


Guia de Anunciantes