Em novo endereço, Cartório de Arujá moderniza estrutura e atendimento; sistema deve otimizar serviços

Desde ontem (21) os atendimentos ao público são no Edifício JM600

Com modernas instalações e adotando uma nova concepção de atendimento, o Cartório de Registro Civil e Tabelião de Notas, Albino Neves, em Arujá, desde ontem (21) atende no edifício comercial JM600. O novo endereço fica a poucos metros do atual.
Além de um espaço muito mais amplo e uma estrutura moderna, o velho balcão deu espaço a guichês, para que cada cliente tenha seu atendimento de forma individualizada. Para o oficial titular do Cartório, Albino Barbosa Neves, mais conhecido como Nino, a principal finalidade da mudança é oferecer uma nova concepção de atendimento, melhorando e agilizando os serviços.
Uma das medidas adotas para dinamizar o atendimento é um sistema parecido com o do Poupatempo. Segundo o escrevente substituto e gestor do cartório, Eberti Simão Neves, será disponibilizado um totem onde o cliente escolhe o serviço do Cartório e o setor, com isso ele já é direcionado ao profissional certo sem a necessidade de passar por diversas pessoas antes de conseguir o atendimento. “Com isso, pretendemos agilizar o atendimento e dar mais segurança jurídica aos atos”, explica o gestor, salientando que a intenção é criar um Cartório modelo.
O novo sistema deve agilizar em 2/3 do tempo de quem procura o serviço do Cartório. Segundo Eberti, um serviço de autenticação, por exemplo, o que hoje demora em torno de 40 minutos até uma hora, deve ser entre 15 a 20 minutos. A previsão é que o novo sistema esteja em 100 % de operação dentro de dois meses, prazo para que todos os equipamentos estejam instalados e a equipe seja treinada.
O Cartório Albino Neves realizava uma média de 300 atendimentos por dia e nesta nova fase conta com 23 colaboradores.

Serviço
O Cartório de Registro Civil e Tabelião de Notas, Albino Neves, está localizado nas salas1, 5 e 6, no 2º andar do Edifício JM600, na Avenida João Manoel, no Centro de Arujá. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

COLUNISTAS

Comente esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

FOTOS

Arujá Melhor: coligação do PSD já conta com apoio

1

Acusado de chefiar quadrilha mantinha mini fazenda

7

Dia do padroeiro Bom Jesus é celebrado com missas

3

Guia de Anunciantes